Barack Obama e o Anticristo

2 de dez. de 2009


por Johnny T. Bernardo
do INPR Brasil

Segundo Dave Hunt, a Bíblia diz duas coisas sobre o anticristo: que ele unirá o mundo inteiro (1) política e (2) religiosamente. De fato, esta profetizado especificamente que “adorá-lo-ão” (a besta, o anticristo) todos os que habitam sobre a terra” (AP. 13.8). [1]

A identidade do Anticristo tem sido debatida e investigada por milhares de pesquisadores ao redor do mundo. Depois de intermináveis especulações sugerindo presidentes como John F. Kennedy, Franklin Roosevelt, Ronald Reagan e George W. Bush, atualmente circula nos meios de comunicação – em especial na Internet – uma teoria conspiratória segundo a qual Barack Obama seria o Anticristo. Para dar apoio a essa teoria, usa-se desde o fato que Obama nasceu em uma ilha – em uma alusão a besta que sobe do mar (Ap. 13.1) -, que ele defende a universalização da fé e uma Nova Era de paz para o mundo. De fato, em sua posse como quadragésimo presidente dos EUA, em uma declaração histórica em frente ao Congresso Nacional, Obama disse que os americanos têm como dever conduzir o mundo a uma Nova Era de paz. Quando de sua passagem pela Europa, ao discursar sobre as diferenças entre os EUA e a UE, Obama fez a seguinte declaração:

“... sim têm existido diferenças entre os EUA e a Europa, e não temos dúvidas que teremos diferenças no futuro, mas as responsabilidades de uma cidadania global continuamente nos matem unidos. Uma mudança na liderança em Washington não deixara de lado essa responsabilidade.”

Ao fazer referência à cidadania global e ao fato de que “uma mudança na liderança em Washington não deixará de lado essa responsabilidade”, nos coloca em alerta. Para os que são doutos no assunto, a expressão “cidadania global” é um termo muito comum entre os adeptos da Nova Era e refere-se a “quebra das barreiras internacionais”, “o fim das fronteiras” e a “união de todos os povos em uma só irmandade universal”. Uma vez que Obama não “deixara de lado essa responsabilidade” – de conduzir à humanidade a uma Nova Era de paz e unidade internacional – sugere que o seu governo é uma continuação da política de domínio mundial intensificada a partir do 11 de Setembro.



Ao se dirigir a um grupo de crentes nos Estados Unidos, Barack Obama falou sobre a laicidade do estado no seu governo e sua forma de interpretação de algumas verdades bíblicas. A filmagem produzida durante o evento foi postada na Internet e tornou-se, segundo Jamierson Oliveira, o motivo principal de uma avalanche de acusações e insinuações sobre o que ele representa religiosa e escatologicamente falando. [2]

Mesmo que Barack Obama não é o Anticristo, e que tudo isso não passa de teorias conspiratórias, devemos ficar em alerta e observar o desenrolar dos acontecimentos mundiais.


Referências Bibliográficas

1. Hitler, o Quase Anticristo, Dave Hunt, pág.9

2. Jamierson Oliveira, http://jamiersonoliveira.blogspot.com/




Adquira os livros do INPR Brasil: Confira aqui


 
 
 
 
Copyright © INPR Brasil